Nascimento: 05/05/1912 | Falecimento: 06/11/1999
Nenhum vídeo cadastrado ainda.
Homenagem a Salustiano Alves
Nasceu em 05 de maio de 1912 na localidade de Socavão na cidade de Castro/PR, aprendeu a ser forte ainda criança quando aos 7anos de idade, perdeu sua mãe. Desde criança também teve que trabalhar para ajudar no sustento da família, nas fazendas da região com o cuidado dos animais, com plantações e colheitas. Aos 40 anos mudou- se para Ponta Grossa, para trabalhar na construção civil. Doze anos mais tarde foi para Curitiba, onde faleceu em 1.999.
Casou-se com o seu primeiro, grande e único amor, Balbina Alves, sua companheira de 65 anos, com a qual formou uma família maravilhosa. Foram 8 filhos ( 2 falecidos, ainda crianças) e 14 netos.
Foi um exemplo de homem trabalhador, de uma honestidade ímpar, e um coração disposto a cuidar, proteger e ajudar todos a sua volta. Na sua casa, nem sempre a mesa foi farta, mas a sua generosidade jamais negou um prato de comida ou bom café com pão para quem batesse a sua porta com fome.
Um avô carinhoso que jogava bola com seus netos. Só não podiam acertar as árvores do quintal, senão tinha bronca na certa! Contava histórias de lobisomem, boitatá, de um homem que durante uma briga de facão perdeu o nariz e depois colou ao contrário e cada vez que chovia ele se afogava. Inventava tudo isso só pra ver os olhinhos brilhantes e provocar as gargalhadas mais gostosas dos seus netos e netas. Além disto, seu hobby era assistir as novelas ao lado de sua companheira e acompanhar as corridas de cavalo no Jóquei Clube aos domingos.
Seu Salustiano cumpriu sua missão com muita dignidade, amor e bondade, mas acima de tudo com muita fé em Deus. E o coração dos seus familiares se alegra por tantas lembranças maravilhosas que ficarão para sempre na memória de cada um.
Saudades e gratidão, eternas!!